Livros para (terminar de) ler em 2015

15:12

O ano tá quase acabando mas ainda dá tempo de fazer muitas coisas. Em 2015, pude me aventurar bastante mas também deixei de lado alguns pequenos prazeres pra poder realizar outros. Já estou decidida a retornar alguns planos deixados de lado. Alguns vão ter que esperar até o próximo ano mas tem aqueles que dá pra realizar: livros não finalizados!
De maneira geral eu leio menos do que gostaria, no quesito livros então... Sempre acabo deixando de lado um e iniciando outro, abandonando e pedindo emprestado o próximo. Nesse ritmo, acabei acumulando algumas leituras e ainda tenho tempo de finalizar. A intenção é colocá-los na lista de coisas feitas em 2015. Vem comigo conhecer meus companheiros até o dia 31 de dezembro!
 
MERCHANDISING DE MODA:
peguei emprestado do Gus (Reduto Cult) no começo do ano e nunca mais devolvi, nem terminei de ler. Me interesso um pouco por moda e merchandising é um negócio que me encanta pela sutileza (quando têm). É engraçado como a gente é tocado pela publicidade e quase nunca percebe isso, né?

O SALMÃO DA DÚVIDA: livro/homenagem póstuma para o Douglas Adams. Reúne conteúdos publicados e coisas achadas no computador dele. Pra quem não conhece, Adams é o autor série interplanetária mais querida do mundo: O Guia do Mochileiro das Galáxias. Eu nasci no Dia da Tolha e se você não entende o que isso significa, você tem muito o que aprender da vida!

COMO TER UMA VIDA NORMAL SENDO UMA LOUCA: uma amorzinho escrito pelas lindas Camila Femder e Jana Rosa. Eu meio que abandonei porque tava lendo num ritmo acelerado e não queria acabar rápido a leitura. Isso sempre acontece quando a gente gosta mesmo da coisa hahaha. Jana é minha inspiração de pessoa: uma deusa, uma louca uma feiticeira. Faca na botinha!

COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS NA ERA DIGITAL: foi o livro que mais me surpreendeu. A capa tá surrada porque eu encontrei ele na Feira da Gratidão então ele já veio até mim usado porém amado. Me deu uma boa visão sobre como me comportar na internet e acho que é uma ótima leitura para blogueiras, tem muitos ensinamentos!


  A LUNETA ÂMBAR: esse é um desafio dentro do desafio, comecei a ler a trilogia Fronteiras do Universo em 2008 e nunca cheguei ao final da história. Vocês já devem ter ouvido falar do filme A Bússula de Ouro né? É a adaptação do primeiro livro mas vale muito mais a pena ler os livros! Pretendo terminar essa leitura, então se eu conseguir iniciar o final dessa aventura ainda esse ano vai ser uma grande vitória, né?

São esses meus companheiros atuais, três deles eu posso acabar até o fim de semana (olha ela, toda ousada haha). Só preciso de me dedicar e organizar meu tempo! Então vai ser, relativamente fácil. Vou encerrar o ano bem! E vocês, já atingiram suas metas? Que tal dobrá-las?! ;)

Leia também

4 comentários

  1. Rhu, ótima a tua iniciativa de terminar as leituras. Eu sou campeã em parar na metade e nunca mais voltar, preciso mudar isso! hahaha

    Dos que tu citou aí, fiquei louca pra ler "Como fazer amigos e influenciar pessoas na era digital". É bem voltado pra gente mesmo, né. :)

    O "Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca", eu tenho em casa e já li todo, mas confesso não curti tanto. Tem passagens divertidas e tal, mas me incomodaram algumas coisas, por salientar normas sociais e padrões que eu considero sem sentido. Até vi uma entrevista atual com as autoras e elas disseram que não escreveriam algumas coisas ali, se fosse hoje.

    Adorei o post, beijão!

    http://desapegomental.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro do Carnegie é ótimo, vou levar pra vida! O livro da jana/camila é bem legalzinho, tbm identificar mt coisas que eu não concordo, mas até entendo que na época que as meninas escreveram essa era a vibe delas né? hahaha O "chegando aos 30" deve tá bem melhor ;)

      Excluir
  2. Preciso fazer isso na minha vida, mas não só com os livros rs.
    Desses eu só conheço como ter uma vida normal sendo louca, e a leitura não foi lá grandes coisas rs.
    Um beijo Rhu e espero que consiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu preciso levar isso mais a sério, o ano acabou mas as leituras ainda não. Faltam algumas! Esse ano a intenção é ler, pelo menos, um por mês. O de janeiro já foi! <3

      Excluir